Polícia

Empresário baleado em São Gonçalo teve parte da mão arrancada

A vítima, de 55 anos, permanece internada no Heat. Foto: Arquivo

Após ser baleado por criminosos durante uma tentativa de assalto no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira (18), o empresário de 55 anos teve quase perda total da mão esquerda, revela o filho da vítima.

Estilhaços do tiro também acertaram o rosto da vítima - arrancando dentes -, além do pescoço e tórax. O estado de saúde do paciente é estável, segundo familiares, na tarde desta quinta-feira (19).

Internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, desde quando ocorreu o crime, médicos da unidade conseguiram reconstruir a mão do empresário. "Já foi um milagre, pois era caso de amputação", relatou o filho de 25 anos.

"Continuem orando e muito obrigado por cada mensagem"

De acordo com o filho da vítima, o pai está fazendo uso de traqueostomia e pneumotorax, procedimentos necessários em casos de emergência.

O caso

O empresário, de 55 anos, foi baleado no pescoço próximo à Praça Chico Mendes, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira (18). Ele estava passando com o carro particular na companhia de parentes, no momento que ocorria um ataque protagonizado por criminosos.

A vítima foi levada por meios próprios para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê.

O filho, de 25 anos, explicou que dois criminosos tentaram assaltar o pai, que se assustou e deu ré com o carro — momento em que os bandidos efetuaram disparos. Ele explica que o empresário ainda tentou se proteger com as mãos, mas acabou atingido. Dentro do veículo estavam a cunhada e sobrinha de 11 anos, que não ficaram feridas.

"Minha cunhada disse que os criminosos vieram fazendo arrastão. O meu pai se assustou e deu ré e o cara saiu atirando. Ele se protegeu com a mão, mas o tiro pegou nele", disse.

Ainda de acordo com o relato, policiais que faziam patrulhamento na região fizeram o resgate.

Arrastão

A Polícia Militar confirmou que dois criminosos dirigiam um veículo roubado, modelo Hyundai I30 prata, e testemunhas relataram que a dupla estava praticando roubos a pedestres da região.

Ao passarem pelo local, os acusados atiraram contra policiais que faziam patrulhamento e reagiram. No meio do confronto iniciado pelos criminosos, passava a vítima - um homem, de 55 anos, que dirigia um carro Ford Ecosport. Ele acabou sendo atingido.

Conforme a ocorrência, o criminoso que dirigia o carro prata conseguiu fugir, enquanto o comparsa foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes (74ª DP). Duas testemunhas que foram vítimas de roubo também foram até a delegacia do Alcântara prestar depoimento.

< Flamengo tenta se recuperar de olho na Libertadores Vice-prefeito eleito de Maricá, Diego Zeidan está com Covid-19 <